Imagine a cena: você chegando numa concessionária de carros zero, olha um esportivo lindo e começa a negociá-lo com o vendedor. Depois de muita conversa você decide comprar o possante. Nossa que lindo seu carro novo! Mas esse carro não terá nada de interessante se não tiver um som bem legal, rodas cromadas, um banho de brilho na lataria e bancos de couro legítimo.
Depois de muita insistência, você decide levar um conjunto de acessórios para seu carro que deixará ele incrivelmente um máximo! Mas será que você precisa de tudo isso? E quanto a garantia desses produtos e manutenção? Veja neste artigo algumas dicas de cuidados com os acessórios de carros e garanta que seu carro esteja com produto original e garantido para você andar por aí com estilo.
Sem garantia
Uma das coisas que você deve se preocupar é se os itens que estão sendo colocados em seu carro possuem garantia. Muitas concessionárias de marcas consagradas, instalam acessórios que não possuem garantia, e aí se você tiver problemas depois com o item, nem com a concessionária você consegue solucionar o problema.
Seja lá qual for o acessório que você colocar em seu carro, peça uma nota fiscal de cada um e solicite informações num contrato, do que foi colocado, quando, por quem e principalmente qual a marca, preço e a garantia tanto da concessionária quanto da marca. Esse tipo de atitude pode evitar muitos transtornos depois, caso o acessório apresente alguma falha.
Qualidade duvidosa
Pior do que não ter garantia de nenhum acessório em seu carro, é perceber que a qualidade do item é abaixo do esperado. Imagine comprar um sistema de vidros elétricos por controle remoto e depois de alguns cliques, ele começar a dar problema? As vezes você sai com um produto que até possui garantia, mas a qualidade do produto é muito ruim. Fique esperto!
Muito barato ou de graça
Imagine ter um super som ultrapotente em seu carro, com dvd e caixas bombásticas e tudo quase de graça? Ótimo para o seu bolso mas, até onde esse valor é justo? Desconfie se o preço de acessórios que geralmente são caros, estiver muito barato ou sair na faixa. Se a concessionária for de alguma montadora, geralmente haverá um respeito e explicação contratual sobre cada componente, seu preço real e os descontos. Se for uma concessionária de várias marcas, fique ligado pra não ser enganado com produtos falsos.
Desconfie ainda mais quando tudo for por mais da metade do preço numa marca famosa. Analise se o componente é mesmo daquela marca, se não foi pirateado ou camuflado. Cuidado, pois você você estar comprando um Mike em vez de um Nike.